Não é novidade, mas o intestino é o lugar de passagem para os alimentos que ingerimos. E por sua vez, à medida que esses alimentos avança pelo nosso intestino delgado, absorve os principais nutrientes que contêm. E o que fica dos alimentos que não foram absorvidos passa pra o intestino grosso e ali à uma concentração dos alimentos que não foram absorvido e formando as fezes, que naturalmente devem ser eliminadas.
Entretanto, a pessoas que possuem em seu intestino uma lentidão em relação à velocidade que os alimentos transitam por seu interior. E esta lentidão ou a dificuldade em processar esses alimentos formam a tal Prisão de Ventre.
FATORES QUE FAVORECEM A PRISÃO DE VENTRE
- Possuir um regime alimentar incorreto: com a falta de beber água e/ou de fibras. Como consequência deixa com o passar do tempo a parede intestinal debilitada.
- O abuso de laxantes: tudo com excesso prejudica a sua saúde, assim se policiar é a maneira correta de prevenir este estado e é de suma importância você possuir esta consciência.
- Falta de atividades físicas: essa prática traz significativamente resultados ótimos para a sua saúde. É muito importante esta prática, pois é necessário para estimular o reflexo para defecar.
- Ir ao banheiro sempre que der vontade, pois ficar pretendo favorece a prisão de ventre.
Portanto, ter uma reeducação alimentar é imprescindível para a sua saúde e sem esquecer que uma boa alimentação contribui para uma melhor qualidade de vida.
Aqui estão listados alguns desses alimentos:
Aumentar
- Água
- Fibras
- Cereais integrais
- Pão integral
- Legumes
- Ameixa
- Maça
- Figo
- Mel
- Hortaliças
- Frutas
Reduzir ou eliminar
- Pão branco
- Chocolates
- Carne
- Peixe
Lembrando que cada organismo reage aos alimentos de forma diferente à cada individuo, então procure um nutricionista ou um médico especialista que possa te ajudar melhor na escolha no que pode ou não você ingerir em sua alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário